ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 101

Linguagens / Português
Disponível em: www.behance.net.
Acesso em: 21 fev. 2013 (adaptado).


 
A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque é o emprego
a) do termo “fácil” no início do anúncio, com foco no processo.
b) de adjetivos que valorizam a nitidez da impressão.
c) das formas verbais no futuro e no pretérito, em sequência.
d) da expressão intensificadora “menos do que” associada à qualidade.
e) da locução “do mundo” associada a “melhor”, que quantifica a ação.
Esta questão recebeu 502 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 127
A contemporaneidade identificada na performance/instalação do artista mineiro Paulo Nazareth reside principalmente na forma como ele a) resgata conhecidas referências do modernismo mineiro. b) utiliza técnicas e suportes tradicionais na construção das formas. c) articula questões de identidade, território e códigos de linguagens. d) imita o papel das celebridades no mundo contemporâneo. e) camufla o aspecto plástico e a composição visual de sua montagem.
Base dudow 2000 – Questão 13
(PUC) Em uma grande concessionária de São Paulo leu-se a seguinte chamada: “Queima total de seminovos”. A mesma estratégia foi utilizada em uma chamada de um grande hipermercado, em que se podia ler: “Grande queima de colchões”. Acerca...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2010 – Questão 122
Texto I ...
PASUSP 2009 – Questão 47
Poluição no Tietê encolhe 120 km ...
UNESP 2016 – Questão 13
De acordo com o verbete, o tema de uma crônica se baseia em a) juízos de valor. b) anedotário popular. c) fatos pessoais. d) eventos do cotidiano. e) eventos científicos.