ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 122
Linguagens / Português
Esta questão recebeu 245 comentários
Veja outras questões semelhantes:
UFABC 2009 – Questão 9
Entre as estratégias empregadas no texto para dar a ele consistência e maior credibilidade, levando o leitor a crer no que lê, encontra-se
...FATEC 2019 – Questão 50
<https://tinyurl.com/ya42xtrr>
...ENEM 1ºAplicação 2023 – Questão 44
Disponível em: www.facebook.com/minsaude. Acesso em: 13 jun. 2018.
Essa campanha publicitária do Ministério da Saúde visa
a) divulgar um conjunto de benefícios proporcionados pela amamentação.
b) apresentar tratamentos para infecções respiratórias em bebês.
c) defender o direito das mulheres de amamentar em público.
d) orientar sobre os exercícios para uma boa amamentação.
e) informar sobre o aumento de anticorpos nas mães.ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 40
Educação para a saúde mediante programas de educação física escolar
...ENEM Regular - Linguagens e Humanas 2020 – Questão 44
Disponível em: www.acontecendoaqui.com.br.
Acesso em: 15 jun. 2018.
Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal unem-se para reforçar a ideia de que
a) a família que adota é mais feliz.
b) a adoção tardia é muito positiva.
c) as famílias preferem adotar bebês.
d) a adoção de adolescentes é mais simples.
e) os filhos adotivos são companheiros dos pais.