ENEM Linguagens 2012 – Questão 106

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br.
Acesso em: 1 mar. 2012.

A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
a) assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
b) evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
c) aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
d) abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
e) consumir produtos de modo responsável e ecológico.
Esta questão recebeu 259 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Digital Linguagens e Humanas 2020 – Questão 16
O livro It – A Coisa, de Stephen King ...
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 4
Englishman in New York ...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 142
O quadro apresenta dados sobre viagens distintas, realizadas com o mesmo veículo, por diferentes motoristas. Em cada viagem, o veículo foi abastecido com combustível de um preço diferente e trafegou com uma velocidade média distinta. ...
ENEM Linguagens (91-135) 2012 – Questão 124
Capa do LP Os M utantes, 1968. Disponível em: http://mutantes.com. Acesso em: 28 fev. 2012. ...
ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 175
Num mapa com escala 1 : 250 000, a distância entre as cidades Ae B é de 13 cm. Num outro mapa, com escala 1 : 300 000, a distância entre as cidades Ae C é de 10 cm. Em um terceiro mapa, com escala 1 : 500 000, a distância entre as cidades A e D...