ENEM PPL Natureza e Matemática 2019 – Questão 177

Matemática / Porcentagem
Uma empresa divide o balanço anual de vendas de seus produtos em duas partes, calculando o número de vendas dos produtos ao final de cada semestre do ano. Após o balanço do primeiro semestre, foram realizadas ações de marketing para os cinco produtos menos vendidos da empresa. A tabela mostra a evolução das vendas desses produtos, do primeiro para o segundo semestre.

O sucesso de uma ação de marketing de um produto é medido pelo aumento percentual do número de unidades vendidas desse produto, do primeiro para o segundo semestre.
A ação de marketing mais bem-sucedida foi para o produto
Esta questão recebeu 337 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Natureza e Matemática 2ª Aplicação - PPL 2018 – Questão 141
    Um vaso decorativo quebrou e os donos vão encomendar outro para ser pintado com as mesmas características. Eles enviam uma foto do vaso na escala 1 : 5 (em relação ao objeto original) para um artista. Para ver melhor os...
ENEM 2003 – Questão 5
João e Antônio utilizam os ônibus da linha mencionada na questão anterior para ir trabalhar, no período considerado no gráfico, nas seguintes condições: ...
ENEM Matemática (136-180) 2012 – Questão 171
Um laboratório realiza exames em que é possível observar a taxa de glicose de uma pessoa. Os resultados são analisados de acordo com o quadro a seguir. ...
ENEM 2ºAplicação - Natureza e Matemática 2021 – Questão 108
Um estudo demonstrou que o bisfenol A, composto usado na fabricação de materiais plásticos, associado a uma longa lista de doenças, impediu a ação das desiodases, enzimas que atuam na transformação do hormônio T4 em T3. TOLEDO. K. Disponível em: http://agencia.fapesp.br. Acesso em: 13 jun. 2019 (adaptado). Esses hormônios são produzidos na(s) glândula(s) a) paratireoides. b) pancreática. c) tireoide. d) hipófise. e) adrenal.
ENEM Natureza e Matemática 2ª Aplicação - PPL 2018 – Questão 179
Na intenção de ampliar suas fatias de mercado, as operadoras de telefonia apresentam diferentes planos e promoções. Uma operadora oferece três diferentes planos baseados na quantidade de minutos utilizados mensalmente, apresentados no gráfico....