FATEC 2006 – Questão 34

Ciências Humanas / Geografia / Características Socioeconômicas do Brasil / Índices Mundiais
A questão está relacionada ao gráfico e às afirmações a seguir.
IBGE
 
I. A taxa de mortalidade infantil é um dos mais importantes indicadores da qualidade de vida da população.
II. A sensível diminuição da mortalidade infantil está relacionada a vários fatores, entre os quais o processo de urbanização e o aumento das condições médico- hospitalares.
III. Desde a década de 1970 que a taxa de mortalidade infantil tornou-se relativamente homogênea, havendo pouca variação entre as regiões brasileiras.
IV. A partir do ano 2000, a taxa de mortalidade infantil tenderá a se estabilizar, pois já atingiu o patamar considerado ideal para um país em desenvolvimento.
 
A leitura do gráfico e os conhecimentos sobre a população brasileira permitem concluir que está correto apenas o que se afirma em
a) I e II.
b) I e III.
c) I e IV.
d) II e III.
e) III e IV.

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2009 – Questão 6
Considere o texto : ...
FATEC 2017 – Questão 6
Tradicionalmente, o termo dekassegui era utilizado para designar as pessoas que moravam no norte do Japão e que, durante os inveros rigorosos, migravam para o sul do país, em busca de trabalho, regressando após algum tempo. No fim dos anos 1980 e...
FATEC 2014 – Questão 24
A reação que ocorre para a formação do sal presente na tabela é a) dupla-troca: ácido inorgânico + álcool. b) esterificação: ácido carboxílico + álcool. c) decomposição: ácido inorgânico + base inorgânica. d) neutralização: ácido inorgânico + base inorgânica. e) saponificação: ácido carboxílico + base inorgânica.
FATEC 2012 – Questão 31
Considere as seguintes definições em Estatística: ...
FATEC (2ºsem) 2006 – Questão 5
Em alguns países latino-americanos surgiram, a partir de 1930, regimes populistas como os de Getúlio, no Brasil, Juan Domingo Perón, na Argentina, e Lázaro Cárdenas, no México. Esses regimes caracterizavam-se por defender: a) a redistribuição de renda entre as camadas mais pobres da população. b) reformas sociais limitadas, para manter o apoio popular. c) o aumento salarial para todos. d) a ampliação do mercado interno. e) a reforma agrária.