UEL 2013 – Questão 31

Linguagens / Português
Adaptado de: Veja, 28 dez. 2011, p.71.

Com base na charge e nos conhecimentos sobre as formas de comunicação na sociedade contemporânea, considere as afirmativas a seguir.

I. A denominada “sociedade de informação” estreita os vínculos diretos entre os indivíduos e intensifica a coesão e a igualdade social.

II. As novas tecnologias da informação são responsáveis pelo surgimento do modo de produção pós-moderno ou pós-industrial.

III. As redes sociais contribuem para a redefinição das fronteiras entre os espaços público e privado.

IV. O Twitter e outras formas de comunicação online evidenciam determinado grau de desenvolvimento das forças produtivas.
Assinale a alternativa correta.

Veja outras questões semelhantes:

FAMERP 2016 – Questão 62
“Como consequência funesta, Breton e Aragon perderam o emprego oferecido pelo colecionador Jacques Doucet.” O tempo do verbo destacado indica um acontecimento: a) frequente, no passado. b) em um passado anterior a alguns dos demais fatos citados. c) pontual, no passado. d) no futuro do passado em que alguns dos demais fatos citados ocorrem. e) contínuo, inteiramente no passado.
UNIFESP port e inglês 2016 – Questão 12
O primeiro parágrafo permite identificar o lugar em que o pregador profere seu sermão, a saber, a) o mar. b) o sertão. c) a floresta. d) a aldeia. e) a cidade.
UNIFESP port e inglês 2012 – Questão 29
Segundo o Dicionário Eletrônico Houaiss, paradoxo é uma “aparente falta de nexo ou de lógica; contradição”. Nos versos de Manoel de Barros, exemplifica-se a definição do dicionário com: a) Descobri aos 13 anos... b) ... não era a beleza das frases... c) Respeito as oralidades. d) Não sou sandeu de gramáticas. e) Só sei o nada aumentado.
ACAFE 2023 – Questão 9
Com base no texto 4, assinale a alternativa CORRETA. ...
UFSJ CG Linguagens 2012 – Questão 4
Um recurso bastante utilizado para enfatizar a introdução das ideias no primeiro parágrafo do texto é a) a adjetivação pejorativa. b) a expansão anafórica. c) o uso de figuras de linguagem. d) o uso de asseveração.