UFPR 2014 – Questão 21

Ciências da Natureza / Biologia
Em camundongos, o nanismo é causado por um alelo recessivo ligado ao cromossomo X e a pelagem rosa é determinada por um alelo autossômico dominante. Dois alelos recessivos para a pelagem proporcionam cor marrom para os camundongos, que é considerada selvagem (normal). Se uma fêmea anã com pelagem marrom é cruzada com um macho rosa normal de uma linhagem pura, quais serão as proporções fenotípicas, em F1 e F2, em cada sexo?
a)



b)



c)



d)



e)

Veja outras questões semelhantes:

FGV 2022 – Questão 37
O RT–PCR é uma das técnicas moleculares empregadas para confirmar a presença do vírus Sars-Cov-2 em pessoas infectadas. Nesta técnica, a partir do material genético do vírus, são sintetizadas moléculas de DNA que, em seguida, são...
UFPR 2020 – Questão 3
Assinale a alternativa que relaciona corretamente os níveis tróficos dos organismos constituintes da teia alimentar representada abaixo. ...
UERJ 2019 – Questão 42
Macromoléculas polares são capazes de atravessar a membrana plasmática celular, passando do meio externo para o meio interno da célula. Essa passagem é possibilitada pela presença do seguinte componente na membrana plasmática: a) açúcar. b) proteína. c) colesterol. d) triglicerídeo.
FATEC 2005 – Questão 38
Analise o gráfico que se segue. Um organismo recebeu uma dose de um antígeno X e,após algum tempo, recebeu outra dose. De acordo com o gráfico, espera-se que o organismo a) reaja mais rapidamente na segunda dose. b) não consiga reagir a uma segunda dose. c) produza anticorpos mais lentamente na segunda dose. d) reaja sem produzir anticorpos, pois já está imunizado. e) reaja na segunda vez, produzindo menos anticorpos.
UNEB.2 2022 – Questão 35
A figura a seguir esquematiza uma das etapas da divisão celular: ...