UFRGS - História 2011 – Questão 19

Ciências Humanas / História
Com o término da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a geopolítica global nunca mais foi a mesma. No caso do Oriente Médio, a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu pela partilha da Palestina e pela criação de dois estados, um judeu e outro árabe. 
Considere as afirmações abaixo, sobre os conflitos no Oriente Médio.
I - Os conflitos, apesar de sua repercussão internacional, tiveram como característica o fato de apresentar implicações locais.
II - Devido à polarização decorrente da Guerra Fria, somente a União Soviética se manifestou favoravelmente à criação do Estado de Israel.
III- No dia seguinte à criação do Estado de Israel, após o término do mandato Britânico na Palestina, tropas dos países árabes vizinhos invadiram a região, ocasionando a imediata reação israelense.
Quais estão corretas?
a) Apenas I.
b) Apenas II.
c) Apenas I e III.
d) Apenas II e III.
e) I, II e III.

Veja outras questões semelhantes:

UEL 2010 – Questão 26
No final do século XX, com a disseminação da Internet, o acesso à informação passa a ser instantâneo. Com isso, novas perspectivas se abrem para o debate político, sobretudo para a atuação dos cidadãos na esfera pública. Tendo presente a...
Base dudow 2000 – Questão 6
O Império Bizantino ou Romano do Oriente existiu durante a Idade Média, sendo-lhe cronologicamente coincidente. ...
UEL 2010 – Questão 35
Sobre o Brasil no século XX, é correto afirmar: ...
UFSCar - Quí, Mat e His 2006 – Questão 22
Considere os acontecimentos da história romana. I. Construção da Muralha de Adriano. II. Início da República Romana. III. Revolta dos escravos liderada por Espártaco. IV. A cidadania romana é concedida a todos os habitantes do Império. V. Primeira Guerra Púnica. Esses acontecimentos, colocados na ordem cronológica correta, são: a) I, II, III, IV e V. b) III, IV, V, II e I. c) II, V, III, I e IV. d) V, IV, III, II e I. e) II, I, IV, V e III.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2017 – Questão 48
A moralidade, Bentham exortava, não é uma questão de agradar a Deus, muito menos de fidelidade a regras abstratas. A moralidade é a tentativa de criar a maior quantidade de felicidade possível neste mundo. Ao decidir o que fazer, deveríamos,...