UFSCar - Bio, Fís e Geo 2007 – Questão 21

Ciências Humanas / Geografia / A População Economicamente Ativa / Evolução dos Setores
Em 2005, a População Economicamente Ativa (PEA) do Brasil era de 96 milhões de pessoas, representando 62,9% da população do país com 10 anos ou mais. Sobre o comportamento da PEA, é correto afirmar que:
a) a maior parte da população economicamente ativa insere-se no setor secundário, executando atividades tipicamente urbanas.
b) há predomínio da mulher na composição da população economicamente ativa, pois aumentou o número de mulheres chefes de família na última década.
c) tem havido sucessivos decréscimos frente ao total da população não-ativa, devido ao crescimento substancial do desemprego.
d) há predomínio das atividades primárias nas grandes regiões onde prevalece a população rural frente à urbana.
e) há participação significativa do setor informal da economia, em função do subemprego nos setores de comércio e serviços.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UFSCar - Bio, Fís e Geo 2009 – Questão 15
Idéia para a campanha de redução de acidentes: enquanto um narrador exporia fatores de risco nas estradas, uma câmera mostraria o trajeto de um sabonete que, a partir do repouso em um ponto sobre a borda de uma banheira, escorregaria para o...
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2008 – Questão 1
O processo de salinização pode ocorrer em solos intensamente irrigados. Sais presentes na água de irrigação acumulam-se no solo quando a água evapora. Em algumas situações, plantas cultivadas podem passar a perder água pelas raízes, ao...
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2006 – Questão 19
A diferença entre ondas mecânicas, como o som, e eletromagnéticas, como a luz, consiste no fato de que ...
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2008 – Questão 17
Você já sabe que as ondas sonoras tem origem mecânica. Sobre essas ondas, é certo afirmar que: ...
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2007 – Questão 23
No mapa, está representada a quantidade de dióxido de carbono emitida na atmosfera, por países, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano editado pela ONU em 2003. ...