SABE QUAL FOI A NOTA DO ÚLTIMO APROVADO NA LISTA DE ESPERA DO CURSO DO SEU SONHO NO SISU? EXPERIMENTE O SIMULADOR DO DUDOW COM TODAS AS NOTAS DE CORTE DO ANO PASSADO.
Experimente Agora

UNESP (julho) 2007 – Questão 36

Ciências Humanas / Geografia / Características Socioeconômicas do Brasil / Desigualdades Sociais
GRANDE SALVADOR É MAIS DESIGUAL QUE BRASIL Morador da localidade mais rica da Região Metropolitana de Salvador recebe 25 vezes o que ganha habitante da porção mais pobre (...)

GRANDE SALVADOR TEM IDH DE EUROPA E ÁFRICA
Dados do Índice de Desenvolvimento Humano desmembrados por bairros ou grupo de bairros, explicitam desigualdade social da região.

(www.pnud.org.br)
*Região Metropolitana de Salvador (PNUD, 2004)
Com base no exposto, aponte a alternativa que contém a explicação correta.
Esta questão recebeu 1 comentário
Avalie esta questão

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2008 – Questão 2
A figura representa a evolução da massa corpórea esperada de bebês ao longo do tempo. A massa corpórea do bebê deve estar na região entre as curvas para que se considere que ele esteja se desenvolvendo bem. Qual a menor massa corpórea esperada para um bebê que esteja se desenvolvendo bem, com idade de 12 meses? a) 15 kg. b) 12,2 kg. c) 8,8 kg. d) 4,3 kg. e) 2,8 kg.
UNESP (julho) 2011 – Questão 2
A escola é o espaço em que ocorre a transmissão, entre as gerações, do ativo cultural da humanidade, seja artístico e literário, histórico e social, seja científico e tecnológico. ...
UNESP (julho) 2011 – Questão 43
Capacitação financeira das 500 principais empresas multinacionais, 2008 ...
UNESP (julho) 2007 – Questão 19
(UNESP - julho 2007) A capacidade de certos organismos realizarem a fotossíntese possibilita: ...
FATEC (2ºsem) 2012 – Questão 42
Nestas últimas décadas, está ocorrendo no Sudeste brasileiro um fenômeno muito importante: a formação de uma megalópole, isto é, a: a) integração espacial de áreas metropolitanas. b) concentração das agroindústrias em espaços reduzidos. c) descentralização das atividades culturais pelas médias cidades. d) desconcentração da indústrias de média e alta tecnologia. e) recuperação de áreas ambientalmente degradadas.