UNESP (julho) 2007 – Questão 5

Matemática / Áreas das Regiões Elementares / Conceitos Básicos
Considere um quadrado subdividido em quadradinhos idênticos, todos de lado 1, conforme a figura. Dentro do quadrado encontram-se 4 figuras geométricas, destacadas em cinza.
 
A razão entre a área do quadrado e a soma das áreas das 4 figuras é
a) 3.
b) 3,5.
c) 4.
d) 4,5.
e) 5.
Esta questão recebeu 21 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2005 – Questão 80
A causa para os atletas citados no texto desenvolverem hiponatremia foi: a) o nível de sal no sangue ter permanecido o mesmo. b) consequência de desidratação durante a competição. c) a ingestão de muito líquido durante a competição. d) o fato de serem corredores de longa-distância. e) consequência da exaustão devido à competição.
UNESP (julho) 2006 – Questão 32
Uma parcela da população que trabalha na metrópole de São Paulo tem preferido, nos últimos anos, morar em cidades próximas à região metropolitana, ou mesmo no meio rural, geralmente em condomínios fechados de alto padrão. Com base nessa...
ENEM 1ºAplicação - Natureza e Matemática 2022 – Questão 168
Uma pessoa precisa se deslocar de automóvel do ponto P para o ponto Q, indicados na figura, na qual as linhas verticais e horizontais simbolizam ruas. ...
UNESP (julho) 2005 – Questão 41
Um vaso de flores, cuja forma está representada na figura, está cheio de água. Três posições, A, B e C, estão indicadas na figura. A relação entre as pressões PA, PB e PC, exercidas pela água respectivamente nos pontos A, B e C, pode ser descrita como a) PA > PB > PC. b) PA > PB = PC. c) PA = PB > PC. d) PA = PB < PC. e) PA < PB = PC.
UNESP (julho) 2006 – Questão 43
Em 2006, comemora-se o centenário do vôo do 14-Bis. Além desse feito, Santos-Dumont contribuiu para aprimorar os balões, em especial os dirigíveis. A principal causa relacionada ao fato de os balões levantarem vôo é a) o seu volume ser pequeno em relação ao da atmosfera terrestre. b) a sua massa ser pequena em relação à da Terra. c) o seu peso ser zero. d) a sua densidade ser pequena em relação a do ar. e) a forma aerodinâmica desses veículos, em particular, a esférica.