UNESP (julho) 2010 – Questão 51

Ciências da Natureza / Biologia / Desequilíbrios Ambientais / Interação homem x meio ambiente
Muitas espécies no mundo estão ameaçadas de extinção.
Esse fato também se deve
I. à destruição dos hábitats naturais pelos homens.
II. à poluição das águas doces e marinhas.
III. à elevação da temperatura das águas oceânicas.
IV. ao   aumento   da   acidez   das   águas   oceânicas  pela elevação dos níveis de CO2.
V. à localização de ilhas de calor sobre áreas agricultáveis.

Estão corretas apenas as afirmações:
a) I, II, III e IV.
b) I, II, IV e V.
c) III e IV.                    
d) II, III e V.
e) I, IV e V.
Esta questão recebeu 3 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2011 – Questão 60
Analise o trecho da entrevista dada pelo chefe de imprensa do governo do Irã a um jornal brasileiro. ...
UNESP (julho) 2010 – Questão 48
É possível reconhecer que o novo ciclo de expansão mundial do capitalismo abala radicalmente os projetos econômicos nacionais. Criam-se estruturas mundiais de poder, dada a sua influência não só na economia, mas também na política e cultura....
FUVEST 2016 – Questão 39
Alimentos de origem vegetal e animal fornecem nutrientes utilizados pelo nosso organismo para a obtenção de energia e para a síntese de moléculas. Após determinada refeição, completadas a digestão e a absorção, o nutriente majoritariamente absorvido foi a glicose. Considerando as alternativas abaixo, é correto afirmar que essa refeição estava constituída de a) contrafilé na brasa. b) camarão na chapa. c) ovo frito. d) frango assado. e) arroz e feijão.
UNESP (julho) 2011 – Questão 9
O emprego da palavra camarada pelo vaqueiro, com relação ao boi, caracteriza: I. Uma expressão de fadiga. II. Uma atitude amistosa para com o boi. III. O tratamento do animal como um companheiro. IV. O desprezo pelo boi como um inimigo. É correto o que se afirma apenas em: a) I e II. b) II e III. c) III e IV. d) I, II e III. e) II, III e IV.
FUVEST 2016 – Questão 42
A cobra-coral – Erythrolamprus aesculapii – tem hábito diurno, alimenta-se de outras cobras e é terrícola, ou seja, caça e se abriga no chão. A jararaca – Bothrops jararaca – tem hábito noturno, alimenta-se de mamíferos e é terrícola. Ambas ocorrem, no Brasil, na floresta pluvial costeira. Essas serpentes a) disputam o mesmo nicho ecológico. b) constituem uma população. c) compartilham o mesmo hábitat. d) realizam competição intraespecífica. e) são comensais.