100% DAS PESSOAS QUE USARAM O DUDOW NA PREPARAÇÂO, FIZERAM O MELHOR RESULTADO DA VIDA DELAS NO ENEM.
Experimente Agora

UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 1

Linguagens / Português / Língua e Funções
A palavra bullying ainda é pouco conhecida do grande público brasileiro. De origem inglesa e ainda sem tradução no Brasil, é utilizada para qualificar comportamentos violentos no âmbito escolar, tanto de meninos quanto de meninas. Dentre esses comportamentos podemos des tacar as agressões, os assédios e as ações desrespeitosas, todos realizados de maneira recorrente e intencional por parte dos agressores. É fundamental explicitar que as atitudes tomadas por um ou mais agressores contra um ou alguns estudantes, geralmente, não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Isso significa dizer que, de forma quase “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão, prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas. E isso, invariavelmente, produz, alimenta e até perpetua muita dor e sofrimento nos vitimados.
(Ana Beatriz Barbosa Silva.
Bullying: mentes perigosas nas escolas, 2010. Adaptado.)
Segundo o texto,
Esta questão recebeu 1 comentário
Avalie esta questão

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Linguagens (91-135) 2012 – Questão 104
E-mail com hora programada ...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 98
O passado na tela do computador ...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 70
Para um homem ter o pão da terra, há de ter roça; para comer carne, há de ter caçador; para comer peixe, pescador; para vestir roupa lavada, lavadeira; ... e os que não podem alcançar a tanto número de escravos, ou passam miséria, realmente,...
UNESP 2012 – Questão 60
Leia o trecho da entrevista com um ex-presidente dos Estados Unidos. ...
UFSCar - Por e Ing 2006 – Questão 5
Em — para receber o benefício —, a palavra benefício tem como referência a) uma módica contraprestação pecuniária. b) a não-discriminação. c) caixão e enterro. d) a doação de órgãos. e) a CGM.