UNIFESP 2005 – Questão 59

Ciências da Natureza / Física / Geradores Elétricos / Estudo da Potência Elétrica
De acordo com um fabricante, uma lâmpada fluorescente cujos valores nominais são 11W / 127V equivale a uma lâmpada incandescente de valores nominais 40W / 127V. Essa informação significa que:
a) ambas dissipam a mesma potência e produzem a mesma luminosidade.
b) ambas dissipam a mesma potência, mas a luminosidade da lâmpada fluorescente é maior.
c) ambas dissipam a mesma potência, mas a luminosidade da lâmpada incandescente é maior.
d) a lâmpada incandescente produz a mesma luminosidade que a lâmpada fluorescente, dissipando menos potência.
e) a lâmpada fluorescente produz a mesma luminosidade que a lâmpada incandescente, dissipando menos potência.
Esta questão recebeu 5 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2013 – Questão 84
É comum nos referirmos a dias quentes como dias “de calor”. Muitas vezes ouvimos expressões como “hoje está calor” ou “hoje o calor está muito forte” quando a temperatura ambiente está alta. No contexto científico, é correto o...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 52
O SI (Sistema Internacional de unidades) adota como unidade de calor o joule, pois calor é energia. No entanto, só tem sentido falar em calor como energia em trânsito, ou seja, energia que se transfere de um corpo a outro em decorrência da...
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 1
Com base nas informações do Texto 1, é correto afirmar que Leonardo: a) acreditava que a vida no Brasil poderia ser tão interessante quanto a de Portugal. b) saiu de Portugal em companhia de sua namorada, Maria da Hortaliça. c) buscava um ofício lucrativo e agradável no Brasil, como o que tinha em Portugal. d) veio ao Brasil em razão de seu enfado com a vida que levava em Portugal. e) via o Brasil como um lugar de raras chances de êxito pessoal.
UNIFESP port e inglês 2007 – Questão 28
O emprego de Mas, na última estrofe do poema, permite entender que a) todo o belo cenário só tem tais qualidades se a mulher amada fizer parte dele. b) a ausência da mulher amada pode levar o eu-lírico à morte. c) a morte é uma forma de o eu-lírico deixar de sofrer pela mulher amada. d) a mulher amada morreu e, por essa razão, o eu-lírico sofre. e) o eu-lírico sofre toda manhã pela ausência da mulher amada.
UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 12
Nesse fragmento do poema, ...