ENEM PPL Linguagens e Matemática 2010 – Questão 103
Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Esta questão recebeu 404 comentários
Veja outras questões semelhantes:
UNESP 2013 – Questão 4
As repetições, o uso de palavras e expressões populares, a justaposição fluente de ideias, dispensando vírgulas, e as ironias constantes atribuem ao texto de Millôr Fernandes
a) tom descontraído e bem-humorado.
b) dificuldade de leitura e compreensão.
c) feição arcaica e ultrapassada.
d) estilo agressivo e contundente.
e) imagens vulgares e obscenas.ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 107
As vanguardas europeias não devem ser vistas isoladamente, uma vez que elas apresentam alguns conceitos estéticos e visuais que se aproximam. Com base nos conceitos vanguardistas, entre eles o de exploração de formas...ENEM 2ª Aplicação Linguagens e Matemática 2014 – Questão 178
Um confeiteiro deseja fazer um bolo cuja receita indica a utilização de açúcar e farinha de trigo em quantidades fornecidas em gramas. Ele sabe que uma determinada xícara utilizada para medir os Ingredientes comporta 120 gramas de farinha de trigo e que três dessas xícaras de açúcar correspondem, em gramas, a quatro de farinha de trigo.
Quantos gramas de açúcar cabem em uma dessas xícaras?
a) 30.
b) 40.
c) 90.
d) 160.
e) 360. ENEM 1ºAplicação 2023 – Questão 31
Migalhas
...UERJ 2007 – Questão 3
Não tardaria muito que saíssem formados e prontos, um para defender o direito e o torto da gente, outro para ajudá-la a viver e a morrer. (ref.2)
Na passagem destacada, foram explorados diferentes recursos retóricos. Dois desses recursos podem ser identificados como:
a) metonímia e metáfora.
b) antítese e pleonasmo.
c) paradoxo e ironia.
d) anáfora e alusão.