ELE SAIU DA FAIXA DE 600 PONTOS PARA 801 PONTOS EM 220 DIAS DE PREPARAÇÃO, ESTUDANDO POR QUESTÕES. VEJA O VÍDEO CLICANDO NO BOTÃO AO LADO.
Experimente Agora

FUVEST 2012 – Questão 70

Ciências Humanas / História / Antiguidade Oriental / Pré-História
Há cerca de 2000 anos, os sítios superficiais e sem cerâmica dos caçadores antigos foram substituídos por conjuntos que evidenciam uma forte mudança na tecnologia e nos hábitos. Ao mesmo tempo que aparecem a cerâmica chamada itararé (no Paraná) ou taquara (no Rio Grande do Sul) e o consumo de vegetais cultivados, encontram-se novas estruturas de habitações.
(André Prous. O Brasil antes dos brasileiros. A pré-história do nosso país. Rio de Janeiro: Zahar, 2007, p. 49. Adaptado.)

O texto associa o desenvolvimento da agricultura com o da cerâmica entre os habitantes do atual território do Brasil, há 2000 anos. Isso se deve ao fato de que a agricultura
Esta questão recebeu 2 comentários
Avalie esta questão

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2007 – Questão 39
O cubo de vértices ABCDEFGH, indicado na figura, tem arestas de comprimentos a. Sabendo-se que M é o ponto médio da aresta , então a distância do ponto M ao centro do quadrado ABCD é igual a a) b) c) d) e)
FUVEST 2020 – Questão 32
Em Claro Enigma, a ideia de engano surge sob a perspectiva do sujeito maduro, já afastado das ilusões,como se lê no verso-síntese “Tu não me enganas, mundo,e não te engano a ti.” (“Legado”). O excerto de “Cantiga de enganar”...
FUVEST 2018 – Questão 1
Um fabricante de acessórios de montanhismo quer projetar um colchão de espuma apropriado para ser utilizado por alpinistas em regiões frias. Considere que a taxa de transferência de calor ao solo por uma pessoa dormindo confortavelmente seja 90...
FUVEST 2018 – Questão 35
Borboleta, lula e avestruz têm como principal excreta nitrogenado, respectivamente, a) ácido úrico, amônia e ácido úrico. b) ácido úrico, ureia e amônia. c) amônia, ácido úrico e amônia. d) amônia, ureia e ácido úrico. e) ureia, amônia e ácido úrico.
FUVEST 2013 – Questão 90
No texto, em resposta à pergunta “Does he see himself as a champion of frustration?”, o autor do livro argumenta ser necessário que as pessoas a) tenham experiências satisfatórias para compreender a frustração. b) entendam cada vez mais a cultura capitalista de consumo. c) se distraiam fazendo compras quando estão irritadas. d) lidem com as frustrações para que suas satisfações sejam realistas. e) percebam o que as deixa frustradas no dia a dia.