UFABC 2009 – Questão 51

Linguagens / Português / Língua e Funções / Língua
(Ziraldo, em Antologia do Pasquim, v.2: 1972-1973, Rio de Janeiro: Desiderata, 2007)
Assinale a alternativa em que a fala da personagem tem a expressão adequada tanto à norma padrão escrita quanto aos dados de realidade a que o cartum remete.
a) Por que tantas notícias? Por que tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que nós temos a ver com as eleições norte-americanas?
b) Porque tantas notícias? Porque tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que as pessoas tem à ver com as eleições norte-americanas?
c) Porquê tantas notícias? Porquê tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que a gente tem haver com as eleições americanas?
d) Por quê tantas notícias? Por quê tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que se tem à ver com as eleições norte-americanas?
e) Por quê tantas notícias? Por quê tanta cobertura dos jornais, da TV? O que é que a gente temos que ver com as eleições americanas?
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UFABC 2008 – Questão 17
A passagem do texto que contém informação implícita análoga à da charge é: ...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 109
BROWNE, C. Hagar, o horrivel. Jornal O GLOBO. Segundo Caderno. 20 fev. 2009 ...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2018 – Questão 43
Disponível em: www.facebook.comlminsaude. ...
Base dudow 2000 – Questão 42
Há, na língua portuguesa, palavras que apresentam certa semelhança na escrita ou na pronúncia, mas são diferentes no significado. São as chamadas parônimas. É o caso de mandato e mandado. ...
FAMERP 2016 – Questão 67
“Sem olhar para os lados, por pudor talvez, sem querer espiar as mesas da confeitaria onde possivelmente algum conhecido tomava sorvete”. A preposição destacada assume valor semântico semelhante ao que se verifica na frase: a) A crítica tem Machado de Assis por um grande autor. b) Há ainda algumas questões por fazer. c) Ficaremos na Europa por cinco dias. d) As tropas cercaram os inimigos por terra e por mar. e) Muitas pessoas vão cedo para casa por medo.