UNESP (julho) 2007 – Questão 30

Ciências Humanas / Geografia / Problemas socioeconômicos mundiais / Saúde Pública
As enfermidades infecciosas são responsáveis por doenças em diversas partes do mundo e constituem aspectos negativos da política de saúde pública, pois inexiste em alguns países uma política de prevenção adequada para erradicar esses agravos.
Com base no exposto, assinale a alternativa que retrate de forma correta a situação dessa problemática.
a) No Brasil, especificamente no estado do Amazonas, os assentamentos mineiros têm contribuído para o aumento de casos de esquistossomose.
b) Na Indonésia, o número de ocorrências de esquistossomose, provocado pelo intenso desmatamento, aumentou significativamente nos últimos anos.
c) O número de pessoas com acesso à água potável triplicou em países da África e na Índia, porém, não o suficiente para reduzir os riscos de diarréias.
d) A transição econômica tem afetado os serviços de saúde e contribuído para o reaparecimento da difteria (tifo) na Rússia e na Europa Oriental.
e) As usinas hidrelétricas na China, Egito, Gana e Israel têm provocado um aumento de casos de malária.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2009 – Questão 49
A matemática dos gregos, entre eles Pitágoras, chegou até nós por meio de Alexandria, cidade egípcia às margens do Nilo. Ali um grego chamado Euclides, que chegou à cidade no ano 300 a.C., escreveu um dos livros mais copiados e traduzidos de...
Base dudow 2000 – Questão 44
Observe o texto que aborda a recente crise no Líbano: ...
FGV Administração 2010 – Questão 53
Observe atentamente a figura: ...
Base dudow 2000 – Questão 65
Com relação à exploração, ao comércio e ao consumo de fontes de energia e ao impacto ambiental da utilização dessas fontes, julgue os itens abaixo. ...
UNESP (julho) 2008 – Questão 51
Observe a foto da Catedral de Notre Dame de Paris, construída entre 1163 e 1250. ...